Oui, ça existe!!!
Para os fãs de Netflix, o site tem 7 séries francesas: Au Service de la France, Le Chalet, La Mante, Glacé, Versailles, Chef’s Table – France, e… Marseille. É desta última que quero falar aqui.
Como é comum na Netflix, Marseille fez mais sucesso fora da França que lá, assim como La Casa de Papel fez mais sucesso aqui do que na Espanha. A série é ambientada na cidade de Marselha (nooooooooooossa, grande spoiler!), e narra a relação entre o prefeito Robert Taro e seu vice, Lucas Barrès. A série tem uma montanha de clichês, mas é divertida. Muito mais palatável que uma House of Cards, embora também tenha um roteiro baseado em intrigas políticas. A primeira temporada deixa um tiquinho a desejar, com um clímax justo no final do último episódio.
A série mostra muito bem a realidade marselhesa, inclusive o grande número de descendentes de imigrantes do Maghreb, isso já começa logo no tema de abertura, a canção Ya Sidi, do grupo Orange Blossom. As intrigas políticas passam inclusive pela compra de votos dos habitantes das periferias durante as eleições para a prefeitura da cidade. Alguém reconhece esse roteiro?
Chega de spoiler, não vou falar mais nada! Assistam: os episódios são curtinhos e a série tem apenas duas temporadas. Para quem é meu aluno, vale a pena prestar atenção nas falas em francês. Para quem ainda não é… matricule-se para rapidamente acompanhar essa série sem legendas!
Comentários